Rede Imprensa

Inema registra 17 praias de Salvador como impróprias para banho neste fim de semana

O Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) registrou para este fim de semana 17 praias de Salvador como impróprias para banho (confira abaixo lista na íntegra).

Mesmo apresentando baixas densidades de bactérias fecais, uma praia pode ser classificada na categoria imprópria quando ocorrerem circunstâncias que desaconselhem a recreação de contato primário, tais como: derramamento de óleo; extravasamento de esgoto; ocorrência de maré vermelha; floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.

O Inema explica que, no período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

O órgão ainda recomenda aos banhistas que, ao observarem presença de óleo, evitem entrar em contato, nem removam os resíduos encontrados. Caso encontre um animal com vestígios da substância, não toque e não devolva para o mar. Ligue para as autoridades competentes.

Confira abaixo a lista de praias impróprias em Salvador para este sábado (21) e domingo (22):

São Tomé de Paripe

Tubarão

Periperi

Penha

Bogari

Bonfim

Pedra Furada

Roma

Santa Maria

Ondina

Rio Vermelho

Amaralina

Armação

Corsário

Patamares

Piatã

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também