Rede Imprensa

Iniciadas as obras de requalificação e reforma de três unidades de ensino em Simões Filho

Avaliado pela veterana secretária da Educação, Mariza Bomfim, como “o prefeito que mais investiu na Educação na história de Simões Filho, chegando a investir até 29% do orçamento na pasta”, Dinha Tolentino na última segunda-feira (15), autorizou a reforma simultânea de três unidades de ensino, nos bairros de Santa Luzia e CIA 1. As equipes já estão nas localidades e as obras já foram iniciadas.


Segundo a Prefeitura, “as áreas já foram isoladas e as equipes iniciaram as intervenções de limpeza dos espaços, demolição e recuperação da estrutura do telhado”, e acrescenta que “os projetos foram desenvolvidos seguindo todos os parâmetros de acessibilidade”.

Confira as unidades e as intervenções que serão realizadas:

Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia) – A unidade foi desativada há 16 anos e será totalmente requalificada, com intervenções de recuperação estrutural e do telhado; Instalações elétrica, hidráulica/hidrossanitária; Novo revestimento nas paredes e instalação de piso de alta resistência; Revitalização da quadra poliesportiva e do campo de grama, além da instalação de novas portas e fechaduras, gradis (janelas/portões), forro, revitalização da fachada, pintura geral, plotagem temáticas e paisagismo.


Dom Francisco Leite (Santa Luzia) – a Unidade recebeu manutenção/requalificação geral na unidade no ano de 2017 e novas intervenções serão realizadas, como recuperação geral da estrutura do telhado, com instalação de novas calhas; Revisão geral na instalação elétrica, hidráulica/hidrossanitária; Recuperação dos gradis (janelas/portões) e forro; Polimento e tratamento do piso de alta resistência; Revitalização da fachada; Pintura Geral; Programação visual (plotagem nas paredes) e paisagismo.

Professora Juciete Souza Mota Soares (Quadra 5 – Cia 1) – a Unidade recebeu manutenção/requalificação geral na unidade no ano de 2017 e nesta nova fase receberá intervenções que contemplam a recuperação da estrutura geral do telhado; Revisão geral das instalações elétricas, hidráulica/hidrossanitária; Tratamento e polimento do piso de alta resistência existente; Recuperação dos gradis (janelas/portões) e do forro; Revitalização da fachada; pintura em geral, plotagem e paisagismo.

A unidade também receberá a revitalização geral da quadra poliesportiva, com recuperação do alambrado, arquibancada, instalação de nova tela de proteção, polimento/tratamento do piso da quadra, novo conjunto de traves e faixa de demarcação oficial/pintura geral.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também