O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, durante entrevista concedida ao Jornal Bahia no Ar da Rádio Metrópole, nessta terça-feira (15), confirmou o acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador para reduzir custos aos passageiros que precisam utilizar ônibus metropolitanos, metrô e ônibus da capital.
De acordo com o secretário, a data já foi definida, mas ainda necessita da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).
“Já temos a data. Quero dizer mais, os ônibus metropolitanos estão todos integrados ao metrô. O que não existia era a possibilidade de um passageiro que vinha do metropolitano pegar um ônibus em Salvador sem ter que pagar uma nova passagem”, disse.
Ainda de acordo com Dauster, a partir da assinatura do TAC, os passageiros metropolitanos não vão precisar pagar uma segunda passagem.
“Pensamos em começar imediatamente, mas aparentemente só depois que assinar o TAC. Do nosso lado já começaria hoje, mas a Prefeitura tem que autorizar. Se houver boa vontade”, concluiu.