Após passar a virada do ano no litoral de Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro sentiu dores abdominais na volta para São Paulo e foi levado na madrugada desta segunda-feira, 3, para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul do estado.

De acordo com o médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, há a suspeita de que o presidente esteja passando por um novo quadro de obstrução intestinal e uma bateria de exames está programada para esta segunda.
Em suas redes sociais, Bolsonaro informou que se sentiu mal após o almoço de domingo. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, escreveu.
Em boletim, o hospital confirmou um quadro de obstrução intestinal e informou que não há previsão de alta para o presidente. Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.