Rede Imprensa

Iridan Brasileiro cita ações da gestão municipal que garante atendimento especial aos portadores de fibromialgia

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

A secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, participou na manhã desta quarta-feira, 11/10, na Câmara de Vereadores, do evento promovido pelo Grupo de Fibromiálgicos da cidade, e que no Legislativo Municipal conta com o engajamento do vereador Eri Costa (MDB). Em entrevista ao “Rede Imprensa”, ela reforçou o compromisso da gestão municipal na garantia do atendimento aos pacientes acometidos pela fibromialgia.

“A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde está engajada juntamente com a Câmara de Vereadores nesse propósito de dá visibilidade às pessoas acometidas com fibromialgia e que residem no município”, pontuou Iridan.

“O prefeito Dinha é muito sensível a causa, e tem nos cobrado que a gente possa ter uma atuação direta e o  município se movimentou com a oferta de serviços importantes na terapia, a exemplo da contratação de um reumatologista, Dr. Pedro que é um excelente profissional da reumatologia, e que tem entendido essa demanda da fibromialgia com muito cuidado, acolhimento e humanização, além da técnica e da ciência, das evidências do tratamento e da parte técnica”, acrescentou Brasileiro.

Entre os equipamentos disponibilizados para garantir uma melhor qualidade de vida para os fibromiálgicos da cidade, a secretária Iridan citou o atendimento no Ambulatório Dr. Sérgio Macedo, onde o Dr. Antônio Mário trabalha a Clínica da Dor já que a fibromialgia um dos principais sinais que tem tirado a qualidade de vida das pessoas é a dor.

Os pacientes também dispõem do Ambulatório de Saúde Mental que conta com psicóloga e psiquiatra, já que os pacientes são acometidos por diversos sintomas que interferem na qualidade de vida. A Fisioterapia tanto do CIA 1 quanto do Centro, com o atendimento especializado e cuidadoso e com a oferta de Pilates e outras terapêuticas da Fisioterapia. Além disso, uma educadora física está envolvida no contexto. A fibromialgia não tem cura, mas as iniciativas amenizam as dores dos pacientes.

Para a secretária, “Simões Filho é um dos poucos municípios na Bahia que tem o olhar cuidadoso e que implantou serviços específicos para pessoas acometidas com fibromialgia”. Ele enalteceu a sensibilidade do prefeito Dinha com os investimentos na saúde.

“Tem esse olhar, tem investimento, tem esse cuidado e com certeza, a gente vai acabar sim um piloto e uma experiência exitosa a nível de Bahia e de Brasil,  nesse movimento da fibromialgia no município de Simões Filho”, concluiu Iridan Brasileiro.

Legislativo Municipal

O movimento conta com o engajamento do vereador Eri Costa (MDB), autor do Projeto de Lei que foi sancionado pelo Prefeito Diógenes Tolentino sancionada pelo prefeito Diógenes Tolentino, onde as pessoas com fibromialgia têm prioridade nos atendimentos, nas filas de bancos, além de prioridade em outros tipos de atendimentos.

Secretária de Saúde, Iridan Brasileiro e o vereador Eri Costa

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também