Redação Rede Imprensa
O vereador Jackson Franklin Bomfim (DEM), durante sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (16), apresentou a indicação em que solicitou ao Poder Executivo Municipal a reativação da Escola Vilobaldo Rocha Alencar, situada no Guerreiro, na região do distrito de Góes Calmon. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Durante justificativa, defendeu a indicação e criticou a gestão que antecedeu a atual Administração Municipal. “A escola ficou abandonada pelo outro governo”, enfatizou. “Quero aproveitar que o prefeito Dinha está reestruturando a Educação, é uma escola pequena, mas de grande importância para à comunidade do Guerreiro que se sente de certa forma esquecida e privilegiar um povo que precisa de uma área vital da vida humana que é a educação, assim como a saúde”, observou o parlamentar.
Ele ainda foi mais além ao criticar a situação da escola que leva o nome do pai do ex-prefeito.
“Infelizmente a gente tem a demonstração real de que aquela gestão não se preocupava com esta cidade, a ponto de não cuidar da escola que leva o nome do pai do ex-prefeito”, disse Jackson Bomfim sem citar o nome do atual deputado estadual pelo PSD.
Ele enalteceu o empenho da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) por destinar verbas para à Educação do município. “Sentimos hoje o quanto nossa deputada Kátia Oliveira valoriza o nosso município, já que foi divulgado que ela destinou R$ 400 mil para a Educação do município em verbas do Estado e nosso prefeito Dinha que na live lançou a reforma de três escolas, em comemoração ao Dia da Escola”, pontuou o democrata.
“É assim que precisamos trabalhar por esta cidade, valorizando cada centavo que é do cidadão de Simões Filho e retornando em forma de Educação, Saúde e Obras de Infraestrutura”, concluiu.