Empresário do ramo de supermercadista e imobiliário, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) anunciou a renúncia do cargo nesta sexta-feira (15). O tucano afirmou, durante coletiva de imprensa na sede da prefeitura, que já consolidou seu trabalho e cumpriu a promessa de entregar a administração de Mata de São João aos filhos da terra.
“Encerro este ciclo com a sensação de dever cumprido. Hoje, todo nosso secretariado municipal é composto por matenses, os cargos de chefia são ocupados por matenses e, para consolidar, o prefeito agora será matense. Desde minha chegada em Mata de São João trabalhei para formar pessoas, elevar a qualidade de vida do povo e oferecer a eles o melhor em saúde, educação, infraestrutura e mobilidade. Foi isso que fizemos e o resultado está aí: Bira é o grande mentor desse novo momento da gestão”, disse Gualberto.
Com saída antecipada do cargo, Gualberto deve seguir se dedicando a administração das suas empresas, inclusive, ele fará uma viagem à Europa para prospectar novos negócios.
O posto aberto do Executivo será ocupado pelo vice-prefeito Agostinho Batista dos Santos Neto, conhecido como Bira, que, na oportunidade destacou a transformação que o município teve nos últimos 20 anos.
“Tenho muito orgulho de participar de uma gestão que elevou Mata de São João para o cenário nacional, com uma gestão de excelência, tornando a cidade um dos mais importantes e consolidados destinos turísticos. Temos também o pioneiro ensino 100% integral, os investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura. Vamos honrar esse legado e dar continuidade ao trabalho, avançando ainda mais”, afirmou.
A posse de Bira está prevista para acontecer na próxima terça-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal.