Rede Imprensa

Joel Cerqueira atribui reajuste de professores ao cuidado do prefeito em manter a saúde financeira do município equilibrada

Redação REDE IMPRENSA

“O prefeito, após ter a saúde financeira do município equilibrada, pode estar dando hoje, a concessão do reajuste”. Foi dessa forma que o vereador Joel Cerqueira (PDT) comemorou durante pronunciamento na Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 30/04, no Plenário da Câmara Municipal, a aprovação do Projeto de Lei nº 004/2024, que atualiza os vencimentos dos Professores da Rede de Ensino do Município em relação ao piso nacional de 2024.

O Projeto de Lei concede ainda reajuste nos valores do auxílio-alimentação aos professores, agentes comunitários de Saúde e de combate a Endemias, bem como guardas civis municipais. A matéria enviada pelo Prefeito Diógenes Tolentino e tramitada na Casa Legislativa foi aprovada de forma unânime pelos vereadores presentes na sessão, após votação dos pareceres das Comissões de Justiça, Finanças, Educação e Saúde.

Joel Cerqueira ao fazer o uso da palavra na Tribuna da Casa, parafraseou uma antiga citação do ex-vereador Adolfo: “matérias como essas, não se discute, se vota”! Ele ressaltou ainda que quando se fala em reajuste é dizer que “a gestão se coloca em diálogo com as categorias” e foi além ao enfatizar um detalhe: “esse reajuste ainda se dará de forma retroativa a partir de janeiro de 2024, é importante salientar isso”, disse o legislador.

Vereador Joel Cerqueira (PDT)

Ainda segundo o pedetista, o governo federal estabeleceu o piso nacional dos professores, entretanto, muitas prefeituras não têm condições de chegar ao piso porque não têm realmente a condição real ou limite prudencial que acaba sendo ultrapassado quando se fala em reajuste de vencimentos.

Vale salientar que o reajuste beneficia os professores que têm 20h, e que recebiam abaixo do piso, pois, passam a receber a metade do piso nacional 2024, e os que têm jornada de trabalho de 40h, ainda terão acrescidos 4,62%.

Fica fixado de R$ 300,00 para R$ 420,00, o valor do auxílio-alimentação atribuído aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores escolares, aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias e aos guardas civis municipais.

Cerqueira também frisou a importância da votação conjunta na sua maioria. “É assim que devemos trabalhar de forma unida para que nós possamos ter uma cidade cada vez melhor”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também