Rede Imprensa

Joel Cerqueira fala da regulação e avalia falta de atenção do Governo do Estado como ação meramente política

Redação REDE IMPRENSA

O vereador Joel Cerqueira (PDT) usou a Tribuna do Plenário Walter Jorge dos Santos, durante palavra franqueada na Câmara de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (22), e teceu críticas a Regulação Estadual, responsável por diversas mortes na Bahia, devido à demora na transferência de pacientes para Unidades de Saúde de referência.

“O Governo do Estado é responsável pela regulação que é uma fila única, e que em si, o projeto não é ruim, mas precisa que o Governo do Estado amplie o número de leitos de UTI’s, e o Estado tem obrigação de mandar a UTI Móvel para acompanhar o paciente”, disse o parlamentar.

Joel criticou a falta de atenção por parte do Governo do Estado ao município de Simões Filho, classificando o fato como meramente político.

Vereador Joel Cerqueira

“Nós queremos que haja por parte do Governo do Estado, um olhar para Simões Filho que não seja um olhar político! Que olhe o ser humano, o cidadão, a vida, e o Estado tem demonstrado que não estar olhando o cidadão quando dificulta, inclusive, a pactuação de cinco leitos de UTI daqui da cidade”, enfatizou o edil.

O pedetista repudiou a “falácia” de que precisa o prefeito estar alinhado ao Governo do Estado para que haja uma atenção com a saúde municipal.

“Essa dificuldade que eles tentam criar, essa imagem que só funciona se tiver alinhado com o Governos do Estado e Federal, isso é mentira! Isso é uma falta de respeito com a democracia porque o povo da cidade que escolhe por quem quer ser governado, e quando o governador diz que as cidades só terão benefícios a partir do momento que o prefeito estiver alinhado com o Estado, ele comete um crime! É falta de respeito com o cidadão, até porque, ele também teve votos aqui nessa cidade”, disse Cerqueira.

Segundo Joel, o governador falha na saúde, falha na educação e falha também na segurança pública.

“Não podemos nos calar! Precisamos dar satisfação à população porque uma mentira contada várias vezes, não vai se tornar verdade, mas, pessoas começam acreditar que possa ser verdade, então, nós vereadores, precisamos cobrar do Governo do Estado, irmos em comissão e cobrar do Estado uma atenção maior à cidade de Simões Filho”, concluiu o vereador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também