A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) foi reeleita vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), posto que já havia ocupado na última legislatura. A parlamentar reafirmou sua luta no combate à violência contra o público feminino, além da ampliação da participação das mulheres na política.
“Precisamos cada vez mais ampliar as políticas públicas de proteção e combate à violência contra a mulher, principalmente as mais carentes, que são mais vulneráveis. Na Comissão da Mulher, vamos continuar trabalhando para protegê-las e garantir mais ferramentas para a participação política, de forma que mais de nós, mulheres, possam ser representadas nos espaços de poder”, salientou.
Kátia Oliveira ressaltou que o combate à violência contra a mulher deve ser uma prioridade do poder público. “Cada vez mais temos casos de feminicídio e vários tipos de agressões contra as mulheres e nós, aqui na ALBA, como bancada feminina, temos a obrigação e o dever de sermos esta voz firme, ativa e constante na preservação da vida”, frisou.
A deputada apresentou, já neste início da nova legislatura, um projeto de lei para obrigar bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. A proposta visa proteger mulheres que se sintam em situação de assédio ou risco à vida e integridade física nas dependências destes estabelecimentos.