Rede Imprensa

Kátia Oliveira reivindica ao Estado a construção de escola em tempo integral em Simões Filho

A deputada estadual Kátia Oliveira (UB) encaminhou à Mesa Diretora da Casa Legislativa, uma indicação ao Governo do Estado da Bahia para solicitar a construção de escola em tempo integral no município de Simões Filho, com salas de aula com suporte audiovisual, biblioteca, teatro/auditório, piscina, laboratório científico, refeitório e quadras esportivas, com a finalidade de aperfeiçoar a qualidade da educação básica e ampliar as oportunidades ofertadas aos estudantes baianos.

Deputada estadual Kátia Oliveira

“A educação pública na Bahia encontra-se entre as piores do país”, diz a parlamentar, apresentando dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Ministério da Educação. No quesito proficiência de Português e Matemática, por exemplo, Katia fala que a rede de ensino estadual possui a segunda pior nota (3,96), estando à frente apenas do Estado do Maranhão. Já na avaliação geral do Ensino Médio, revela a legisladora, a Bahia tem a quarta pior nota (3,5), ficando nas últimas colocações deste ranking.

Segundo a deputada, este cenário contribui para os índices de desemprego e subemprego, influenciando decisivamente no empobrecimento da população, o que condena gerações de jovens à falta de oportunidades de trabalho e de perspectivas de vida.

“A Educação em Tempo Integral funciona como uma importantíssima ferramenta para efetivar e consolidar a expansão e utilização da educação como notável vetor de transformação social. Com este modelo de ensino é possível destinar atenção às necessidades dos alunos de maneira holística”, afirmou.

As informações são da Ascom | ALBA

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também