As enxurradas deixam mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerca de 1.800 desabrigadas
A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) se solidarizou nesta terça-feira (27) com as mais de 188 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas em mais de 90 municípios baianos e cobrou do governo do estado ações efetivas para auxiliar as cidades. As enxurradas deixam mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerca de 1.800 desabrigadas.
“Estas pessoas não têm sequer onde dormir com as suas famílias neste período do fim de ano”, frisou a deputada, ao ressaltar a necessidade de um esforço conjunto para dar assistência aos municípios, incluindo também a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“Inclusive, é hora do governo incluir a ALBA e a sociedade civil no Gabinete de Crise, estruturando ações de longo prazo que dêem mais resiliência às nossas estradas e comunidades. Um ano se passou, nada foi feito e a tragédia se repetiu, inclusive com feridos e uma morte registrada”, afirmou.
Segundo a parlamentar, é urgente que o governador Rui Costa, em conjunto com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, “planeje e execute ações imediatas de amparo e suporte econômico às famílias afetadas por essa catástrofe ambiental. Os baianos e baianas têm pressa”, salientou.