Lei Aldir Blanc: Regulamentação do auxílio para trabalhadores da cultura é assinada em Simões Filho

Lei Aldir Blanc: Regulamentação do auxílio para trabalhadores da cultura é assinada em Simões Filho

- Em Destaque

A regulamentação municipal da Lei Aldir Blanc já foi assinada pelo prefeito de Simões Filho. A medida visa garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura durante o estado de calamidade em função do novo coronavírus, contribuindo também para a manutenção dos espaços culturais.

O Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, após realizar análises técnicas, aprovou a execução do plano de ação local e, com isso, o município de Simões Filho assinou o Termo de Adesão à Lei Aldir Blanc.

“Muito em breve, abriremos as chamadas públicas para a seleção de propostas a serem apresentadas pelos espaços e pelos trabalhadores da cultura local”, destacou o secretário de cultura Ailton Silvai Guerra, reafirmando também o compromisso da Secult no suporte aos profissionais do seguimento no município. Entre as iniciativas desenvolvidas neste sentido, está o Festival Cultural Fique em Casa Simões Filho.

De acordo com o Ministério do Turismo, o pagamento varia conforme a efetiva aprovação dos planos de ação. Consulte a situação do plano de ação do município através do link:

 https://fundos.plataformamaisbrasil.gov.br/maisbrasil-transferencia-frontend/plano-acao/consulta