Rede Imprensa

Lei de autoria da vereadora Kátia Oliveira celebra a Semana Municipal da Juventude em Simões Filho

Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli

Na manhã desta terça-feira (08), foi celebrado a abertura da Semana Municipal da Juventude, instituída pela Lei nº 989/2015, de autoria da vereadora e primeira-dama, Kátia Cristina Cerqueira Oliveira. O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores, no dia 24 de novembro de 2015, mas somente neste primeiro ano de gestão do prefeito, Diógenes Tolentino, o evento que fará parte do Calendário Oficial de Festividades do município foi colocado em prática.

“É um dia de muita alegria para juventude que vai ter esse espaço para discutir as necessidades, dificuldades, sonhos, anseios e projetos e agradeço a Deus pela oportunidade de está realizando este sonho”, disse em entrevista ao “Rede Imprensa”, a parlamentar.

Primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira

Segundo a peemedebista, a celebração, concretiza o “sonho que um dia teve em realizar uma sessão especial e tornar a Semana da Juventude no Calendário de atividades do município para discutir políticas públicas para o público jovem”.

Ela destacou o compromisso do Chefe do Executivo Municipal e atenção com a juventude simõesfilhense. “Agradeço ao prefeito pela sua sensibilidade com o cargo que o povo confiou e por entender desde o início da campanha a importância do jovem no processo de desenvolvimento da cidade”, disse.

Ações desenvolvidas pela Prefeitura, como o Programa Simões Filho Esporte que contempla mais de 1.000 jovens inscritos em 13 modalidades esportivas, o Programa Portas Abertas que oportunizou para cerca de 300 jovens vagas de estágio, tanto para o ensino médio como superior, o Cadastramento do Transporte Universitário que está em fase da entrega dos cartões de identificação e acesso e o Dia do Jovem Trabalhador, foram citados pela vereadora como uma atenção especial do atual Gestor Público.

Ainda de acordo com a edil, o Programa “ID Jovem”, lançado também na solenidade de abertura da Semana da Juventude, representa um “marco para o município e é preciso alcançar os jovens para que eles tenham esse direito”. 

Identidade Jovem ou simplesmente ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, como também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. O programa, instituído pelo Governo Federal, é destinado a jovens de 15 a 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

A juventude precisa ser vista pelo poder público como algo muito importante e esta gestão tem compromisso com o público jovem”, concluiu.

 
 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também