Rede Imprensa

Luciano Almeida se pronuncia e prega “Paz e Amor” sobre aprovação das Contas do ex-prefeito Eduardo Alencar

Após personalidades do meio político, no tocante as Contas do Exercício Financeiro de 2015 do ex-prefeito José Eduardo Mendonça de Alencar (PSD), que teve suas contas “aprovadas com ressalvas”, questionarem sobre o porquê que os oito vereadores favoráveis não seguiram o parecer da Comissão Permanente de Finanças do Legislativo Municipal opinando pela rejeição e que deixaria o ex-alcaide inelegível por oito anos, o ex-vereador, Luciano Almeida (PMDB), em contato com a reportagem opinou, ou melhor, “pregou” a “Paz e o Amor”.

“A minha opinião é paz e amor”, declarou o ex-aliado do ex-prefeito que disse ainda que os “poderes são independentes e harmônicos”.

“Todos os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário têm que viver em harmonia”, acrescentou Almeida.

Com a  aparente fase “tudo azul”, apesar do ex-pessedista em abril de 2015 romper com o prefeito da época [Eduardo Alencar], e fazer duras críticas sobre não ter suas solicitações do mandato atendidas, e após decidir caminhar com o grupo do atual prefeito Dinha Tolentino, o peemedebista, com um novo “prisma”, defende que “é preciso trabalhar em união em prol de Simões Filho”.

Luciano Almeida deu a entender que o julgamento naquela sessão ordinária, do dia 05 de setembro, representou a “consciência de cada membro do Parlamento Municipal”.

“Os vereadores, cada um, votaram de acordo com a sua consciência e o Executivo depende do Legislativo, assim como o Legislativo depende do Executivo para que juntos possam trabalhar para 140 mil habitantes”, disse.

Ele concluiu dizendo que “é preciso acabar com a polêmica e pregar a união entre ambos os poderes e viver em paz com todos”.

O ex-Gestor Público Eduardo Alencar teve suas Contas de 2015 aprovadas, mas foi reprovado pela maioria dos vereadores que rejeitaram o parecer do TCM.

Oito vereadores votaram a favor das Contas do ex-prefeito, ou seja, eles foram contra o parecer da Comissão Permanente de Finanças do Legislativo Municipal: Alfredo Assis (PP), Dene da Metalúrgica (PSD), Everton Paim (PSD), Erivaldo Canjirana (PSL), Jailson Soares (PP), Paulo Laécio (PSB), Neco Almeida (PSD) e Sandro Moreira (PSL).

Dez vereadores reprovaram as Contas: Adailton Caçambeiro (PRP), Bolly Bolly (SD), Devaldo Soares (SD), Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (DEM), Everaldo da Silva (PRP), Genivaldo Lima (DEM), José Arnoldo Simões (PRB), Kátia Oliveira (PMDB) e Orlando de Amadeu (PSDB).

Já o vereador Manoel Carteiro (PSB), não compareceu à sessão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também