Mais 14 bairros de Salvador foram contemplado com sinal 5G puro (standalone), cinco meses após a liberação da tecnologia, nesta terça-feira (24). Agora, a capital baiana conta com 94 localidades com acesso a tecnologia.
O número equivale 55% de cobertura dos 170 bairros de Salvador. A operadora Tim ativou o sinal em 13 áreas que ainda não tinham o 5G, na semana passada, enquanto a Vivo, realizou o aumento gradualmente e ativou em mais uma localidade.
Entre os novos bairros com cobertura 5G para Tim e Vivo estão: Água de Meninos; Castelo Branco; Cajazeiras; Daniel Lisboa; Granjas Rurais Presidente Vargas; Mares; Mercês; Novo Horizonte; Pau da Lima; Pernambués; Retiro; Stella Maris; Vila Canária e Cidade Jardim.
Além de ativar os sinais nos bairros que ainda não tinha o 5G, as empresas também ampliaram a cobertura nos bairros já eram contemplados por elas ou outras operadoras.
Até o momento a operadora Tim disponibiliza o sinal 5G na faixa de 3,5 GHz em 93 bairros da capital baiana, somando as 77 localidades onde já fornecia, desde agosto do ano passado. A Vivo passou de 16 para 26 bairros no mesmo período.
O 5G é a quinta geração da internet móvel, que promete ser uma revolução, trazendo conexão com velocidade ultrarrápida, avanços de tecnologias como carros que dirigem sozinhos e a possibilidade de ligar muitos objetos à internet ao mesmo tempo.
Para ter acesso a esse tipo é preciso ter acesso necessário ter um celular compatível com a tecnologia. A princípio, de acordo com as operadoras de telefonia, não vai ser preciso que os clientes façam uma atualização do seu pacote de dados para acessar o 5G. Bastará que o celular tenha a função.
Confira lista dos novos bairros por operadora:
Tim:
Água de Meninos;
Castelo Branco;
Cajazeiras;
Daniela Lisboa;
Granjas Rurais Presidente Vargas;
Mares;
Mercês;
Novo Horizonte;
Pau da Lima;
Pernambués;
Retiro;
Stella Maris;
Vila Canária.
Vivo:
Cidade Jardim.
*iBahia