Presente no evento que marca a continuidade da “agenda positiva” com uma série de anúncios de investimentos que visam aquecer o Desenvolvimento Econômico e parceria entre Prefeitura de Simões Filho e empresas em fase de instalações no município, o Comandante da 22ª CIPM, Major Fábio Dias, nesta segunda-feira (09), celebrou o importante alinhamento do Governo Municipal com o empresariado.
“Diante da magnitude da parceria da prefeitura com a empresa, enquanto segurança pública vai aumentar ainda mais a responsabilidade”, disse.
Em declarações ao fazer o uso da palavra, Major Fábio Dias destacou que o anúncio da instalação da empresa Bomix, se por um lado é bom porque atrai investimentos para o município, por outro, faz com que o Governo do Estado, no que diz respeito à Segurança Pública tenha um olhar diferenciado com o Centro Industrial de Aratu (CIA).
Visto pelo prefeito Diógenes Tolentino como um excelente Comandante à frente da 22ª CIPM e como um técnico, Dias enalteceu o importante Centro Industrial que existe no município e que contribui positivamente para que Simões Filho seja a 6ª maior economia do Estado da Bahia.
“Temos que realmente enxergar isso com outros olhos e o empresário quando quer colocar sua indústria quer um tipo de retorno nem que seja a médio ou longo prazo e eles estão encontrando isso aqui por parte da prefeitura”, declarou.
Ele disse ainda que “os desafios são enormes e que continua com a postura de discutir as melhores estratégias diante das dificuldades” e viu a oportunidade da solenidade para o fortalecimento das parcerias.
“Acho que o principal passo está sendo materializado aqui que é a união de forças do Executivo Municipal, do Legislativo, dos representantes das empresas e do povo porque unidos a gente consegue melhorar os prejuízos que acontecem no dia a dia e que tanto faz com que todos almejem a contra prestação dos serviços”, pontuou.
Ainda de acordo com o Major, nos últimos dias em reunião no PROCIA discutiu a questão do vídeo monitoramento, visto por ele como importante para ampliação da segurança. “O cidadão simõesfilhense tem que sentir orgulho e acabar com aquela história de que a cidade é violenta. Este estigma tem que mudar e já está mudando”, afirmou.
O Major concluiu ressaltando que o sistema de defesa social não encerra e não acaba na Polícia Militar e destacou o papel de vários órgãos como a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.