A infectologista Vanessa Lustiago, grávida de cinco meses que foi baleada junto com sua filha na BR-324 na noite de quinta-feira (19), está entubada no Hospital São Rafael, em Salvador. Apesar da gravidade do quadro, Vanessa e a filha Antonela, de 10 anos, apresentam condição estável. Já o bebê está em bom estado de saúde.
A médica de 39 anos e a filha, que está internada no Hospital Aliança, foram baleadas durante uma tentativa de assalto no bairro de Águas Claras, em Salvador. O pai e marido das vítima é a principal testemunha dos fatos, segundo a Polícia Civil. O empresário relatou que trafegava pela rodovia quando avistou dois homens em uma motocicleta praticando assaltos na região. Na tentativa de frustrar a ação criminosa, ele teria direcionado o veículo contra os homens, que revidaram atirando, atingindo mãe e filha. A família viajava de Senhor do Bonfim para Salvador.
A 11ª Delegacia (Tancredo Neves) investiga a tentativa de duplo homicídio. Oitivas e diligências são realizadas no sentido de esclarecer as circunstâncias do fato e responsabilizar os envolvidos.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado mapeou quatro gestantes vítimas de arma de fogo em Salvador e Região Metropolitana, duas morreram.
Com informações do CORREIO 24h.