O vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra (PSDB), na manhã desta quarta-feira (25), concedeu entrevista ao programa “Manhã CBN”, na rádio CBN Salvador. Na oportunidade, ele se colocou como pleiteante à sucessão do prefeito Dinha Tolentino, e não como “pré-candidato”. Sid mantém o respeito e entende que o nome será definido pelo “prefeito Dinha que ele classificou hoje como a maior liderança política da cidade”.
Ainda na ocasião, o vice-alcaide elogiou a liderança do atual mandatário do município, salientou o seu foco principal e respondeu sobre a questão de não se colocar como pré-candidato a vereança.
“Algumas pessoas se sentiram ofendidas pelo fato de eu dizer que meu foco agora é ser candidato a prefeito. Meu foco é ser o candidato do prefeito Dinha pra sucedê-lo, se assim for a vontade de Deus, do prefeito, do grupo, do povo, meu foco é esse. Eu não posso perder esse foco porque A, B ou C pensa diferente”, enfatizou.
De acordo com ele, “o homem público está sujeito a tipos de críticas e é preciso absorvê-las, tanto as críticas construtivas, quanto as que não são”.
Ao ser questionado sobre a sua posição no momento, Sid se colocou como pleiteante à sucessão do prefeito Dinha. “Eu faço o meu trabalho, visando ser um possível nome para à sucessão. Então, eu não gosto muito de usar a palavra “pré-candidato” porque estou à disposição do prefeito Dinha e se ele entender que é um bom nome que vai somar e continuar o trabalho que ele vem fazendo, que a gestão já vem fazendo, o meu nome está à disposição”, enfatizou Serra.
Ainda durante a entrevista, ele reforçou a importância da unidade do grupo político liderado pelo prefeito Dinha, e enalteceu alguns nomes ventilados na entrevista, pelo comunicador, Igor Guimarães, a exemplo da secretária de Governo, Simone Costa, Orlando de Amadeu e Eri Costa, ambos, ex-presidentes da Câmara Municipal.
Por fim, ele fez questão de deixar claro, de que independente de quem seja o nome escolhido, e se caso for ele, jamais irá descartar a liderança do prefeito Dinha.
“Hoje, Dinha é a maior liderança política do nosso município. É hora da cidade continuar avançando com um novo olhar, um olhar pra frente, para o futuro e eu posso falar por mim, se o escolhido for eu, eu tenho que ter um cara como Dinha do meu lado. Tenho que ter um cara como Dinha, direcionando, até porque, várias vezes vereador, uma história política incrível, duas vezes prefeito, um cara desses, só se for um doido que descarte o conhecimento que um cara desse tem. Então, o meu pensamento é que o meu líder, independente de quem ele escolher, e se por acaso eu for escolhido, ele vai continuar sendo meu líder e o líder do grupo”, pontuou.
Para Sid, o capital político quem construiu foi o prefeito Dinha e esse capital político tem que ser respeitado. “A gente tem que honrar também quem honra a gente, então, eu não vejo motivo nenhum pra isso ser diferente. Lá na frente e se por acaso for eu, pode ter a certeza que a minha liderança política vai continuar nas mãos do prefeito Dinha e da deputada Kátia”, finalizou.