Rede Imprensa

Ministério da Saúde cria grupo de trabalho para propor ações de cuidados a pessoas com TEA

O Ministério da Saúde criou um grupo de trabalho ministerial para tratar de questões políticas e ações voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma integral.A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4).

Foto: Reprodução

O grupo vai ficar responsável por assessorar tecnicamente a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, sugerir a revisão da Caderneta da Criança, tratar de novas tecnologias para o cuidado das pessoas com TEA nos serviços de saúde e buscar apoio para os estudos de medicamentos para o transtorno.

A previsão é que o grupo se reúna em caráter ordinário mensalmente e, em caráter extraordinário, sempre que convocado pelo coordenador, durante o prazo de 365 dias, que poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. O relatório final das atividades do grupo deve ser encaminhado ao ministro da Saúde, até 30 dias após a conclusão dos trabalhos.

A equipe deve ser composta por representantes de diversos órgãos ligados à saúde, como a Secretaria de Atenção Primária à Saúde, o departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária, o departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também