Rede Imprensa

Missa em celebração à Santa Dulce será realizada em Simões Filho no dia 03 de novembro; saiba mais

Para render homenagens à Irmã Dulce, a “Santa Dulce dos Pobres”, toda a Diocese de Camaçari, realiza no dia 3 de novembro (domingo), uma celebração no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A freira, foi canonizada no dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma e o município de Simões Filho foi representado pelo vice-prefeito Sid Serra, além da secretária de Administração, Simone Costa e o Padre José Miguel.

A estimativa é que o evento reúna cerca de 5 mil pessoas. As saudações à primeira Santa baiana começam a partir das 15h com caminhada até a Praça da Bíblia, onde acontece a Santa Missa com a presença de Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê, que durante muitos anos foi diretor espiritual do anjo bom da Bahia.

Em contato com a reportagem, o jovem católico simõesfilhense, Denilson Souza falou um pouco sobre os preparativos para a Missa. “Estamos preparando uma linda festa, aonde promete forte emoção aos fiéis devotos de Santa Dulce, um momento único para nossa cidade que também faz parte da história de Santa Dulce, onde aqui ela nos deixou o Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Simões Filho vai viver um dia de “AMAR E SERVIR” e este era o lema de nossa Doce Luz, celebrando esta grande mulher, que foi reconhecida pela nossa Igreja Católica Apostólica Romana, como Santa, no último dia (13) no Vaticano, e que nos faz perceber que a nossa cidade, como toda a humanidade precisa de muitas Irmãs Dulces, hoje ela é reconhecida pela Igreja Católica, como Santa, é para que possa ser vista por nós e assim tornarmos o mundo cada vez melhor, seguindo seus exemplos promovendo a caridade e o bem”, pontuou o jovem que é voluntário das Obras Sociais Irmã Dulce.

Foi em Simões Filho que Irmã Dulce fundou o orfanato no qual abrigava crianças sem referência familiar e que atualmente é uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também