Rede Imprensa

Moisés Santos sugere sistema de identificação via pulseira e QR Code nas escolas municipais

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), poderá adotar o sistema de identificação via pulseira e QR Code nas escolas municipais. A Indicação de nº 073/2023, de autoria do vereador Moisés Santos Silva (PP), foi apresentada na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (16), durante a 11ª Sessão Ordinária. A proposição foi aprovada e subscrita pelos seus pares.

A Indicação do parlamentar, tem por finalidade garantir a integridade da comunidade escolar. “Ciente dos mais recentes casos de violência dentro das escolas em cidades como Salvador, a implantação do sistema de identificação via pulseira e QR Code oferecerá aos alunos, professores e funcionários dos institutos educacionais, um programa de filtros nas entradas das escolas, dificultando assim, o acesso das pessoas não autorizadas nas unidades de ensino”, explicou.

Vereador Moisés Santos Silva (PP)

Informações como nome completo, idade, instituição matriculada, tipo sanguíneo e telefone do responsável, deverão fazer parte da lista do sistema de identificação.

Durante exposição na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Moisés chamou a atenção para a importância da indicação, uma vez que, várias cidades, estados e países, já utilizam deste sistema de identificação.

Foto: Ilustrativa

“Desta forma, é de grande relevância que se tome medidas a fim de proporcionar segurança e bem-estar a essa parcela de cidadãos, trazendo tranquilidade para os pais dos alunos e profissionais das escolas”, argumenta o legislador.

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também