Rede Imprensa

Morre dona Nininha do Cartório de Simões Filho

Com grande pesar, o município de Simões Filho perdeu nesta terça-feira (26), uma das suas mais significativas personalidades, por ter em sua trajetória de vida feito parte de um dos momentos mais importantes da vida dos simõesfilhenses que é ter o seu registro de nascimento e casamento. Dona Almerinda de Santana Góes, carinhosamente conhecida como “Dona Nininha”, trabalhou durante muitos anos no Cartório da cidade.

Em vida, a anciã recebeu reconhecimento pelo importante trabalho realizado durante sua vida profissional. No dia 22 de setembro de 2015, o vereador Denilson das Neves Santos, popular “Deni da Metalúrgica”, apresentou a indicação de nº 583/2015 e no dia 07 de novembro de 2015, na ocasião em que o município completou 54 anos de emancipação política, Dona Nininha recebeu o título de Cidadã Simõesfilhense.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (26), o líder do Governo, vereador Orlando de Amadeu lamentou a notícia da morte da grande matriarca.

“Dona Almerinda Santana Góes, uma pessoa conhecida que tem história na cidade e que tive a honra de ter o registro do meu nascimento preenchido por ela. Até hoje tenho guardado a cópia da minha certidão”, declarou o edil.

O corpo da idosa está sendo velado na Assembleia de Deus/Sede. O sepultamento será às 11h, no Cemitério São Miguel.

“Que Deus acalente e conforte os corações dos familiares e amigos”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também