Uma discussão de casal terminou em tragédia em São Sebastião, no interior de Alagoas, na última sexta-feira (5). Um homem foi preso em flagrante suspeito de afogar a própria namorada em um açude após uma briga. Ele nega o crime. Segundo a Polícia Civil, relatos de amigos do casal, que estava junto há três meses, foram cruciais para a prisão do suspeito.
Milene Cristina Gracindo da Silva, de 38 anos, e o namorado bebiam na companhia de dois amigos, às margens de uma barragem, conhecida como Açude Ciço Bento, quando começaram a discutir. De acordo com testemunhas, como a briga não parava, eles resolveram ir embora.
No meio do caminho, os amigos viram o momento em que o suspeito colocou as mãos no pescoço da vítima, como se estivesse asfixiando ela. A mulher teria desfalecido e, em seguida, foi jogada no açude pelo namorado.
Eles voltaram correndo na tentativa de salvá-la, mas a mulher já havia afundado na água. Posteriormente, acionaram a polícia.
Em depoimento, o suspeito negou que houve a briga e que asfixiou a namorada. Ele relatou que a vítima teria entrado por vontade própria no açude e que foi alertada, já que não sabia nadar, e acabou se afogando. Disse ainda que deixou o local, avisou à mãe da namorada que a filha havia se afogado e foi para casa.
O suspeito foi preso em flagrante em casa horas depois. O caso está sendo investigado.
O corpo da vítima só foi encontrado na manhã de sexta-feira (6) por uma equipe de mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).