A reinauguração do Museu da Energia, nesta terça-feira (6), marcou a retomada de mais um espaço de educação da capital baiana, voltado à tecnologia e história da energia elétrica de maneira interativa. O museu é o mais novo atrativo do Centro Histórico da capital baiana.
O evento contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB); o secretário de Educação, Danilo de Melo Souza; a secretária de Cultura, Arany Santana; o secretário de Ciências e Tecnologia, André Pinho Joazeiro, além do diretor presidente da Neoenergia COELBA, Luis Antônio Ciarlini de Souza.
“O Programa de Eficiência Energética da distribuidora tem como objetivo promover o uso eficiente da energia em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a viabilidade econômica de ações de combate ao desperdício de energia”, afirmou a superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.
Apesar do evento ter ocorrido nesta terça (6), o museu só será oficialmente aberto ao público na próxima segunda-feira (12). Em dias de semana, o espaço funcionará das 8h30 às 17h, e no sábado, das 9h às 12h.