Vice-presidente da sigla reafirma postura independente e defende candidatura própria para 2026
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, descartou qualquer possibilidade de seu partido apoiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à Rádio Interativa, de Itabuna, Neto reforçou que a legenda manterá uma postura independente e pretende lançar um candidato próprio para a eleição presidencial de 2026, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como principal nome para a disputa.
“Não existe essa possibilidade (de apoiar o governo Lula). O União Brasil, em nenhum momento, declarou apoio ao governo do presidente Lula. Respeitamos os deputados e senadores que optam por integrar a base governista, mas o partido, institucionalmente, não faz parte do governo. Nossa meta para 2026 é ter um projeto próprio, e estamos trabalhando para construir a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República. Esse é nosso propósito e objetivo. Portanto, está descartada qualquer hipótese de apoio ou participação formal na base do governo federal”, declarou ACM Neto.
Além da pauta nacional, o ex-prefeito de Salvador comentou sobre o cenário político da Bahia, destacando que a oposição no estado está “animada” com as perspectivas para o futuro. Segundo ele, o grupo político do qual faz parte vem se fortalecendo e buscará ampliar sua influência no estado nos próximos anos. As informações são do CORREIO 24h.