Rede Imprensa

“Nós precisamos enfrentar as forças que se opõem à melhoria de Simões Filho”, diz Prefeito Dinha em ato cívico

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

Em comemoração a Independência do Brasil, nesta terça-feira (7/09), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, “Dinha” (MDB), participou do evento cívico com o hasteamento das bandeiras, na Prefeitura. Ele esteve ao lado do vice, Sid Serra (PSDB); do presidente da Câmara, Eri Costa (MDB), secretários municipais e vereadores. A cerimônia foi transmitida por meio de Live nas redes sociais.

Durante o ato, em discurso ao público presente e internautas que acompanharam a live, Dinha enfatizou que, “assim como os heróis da Independência ecoaram o grito de liberdade, o município de Simões Filho não pode retroceder”.

“Neste dia [Independência do Brasil], não podemos retroceder, não podemos recuar, temos que avançar, e é por isso, que peço a todos os secretários e vereadores que o nosso alvo é fazer com que Simões Filho torne um município cada vez melhor e um dos melhores da Região Metropolitana de Salvador e porque não, do Brasil”, aclamou, Dinha Tolentino.

Segundo o alcaide, “assim como houve no passado uma conquista que fez do Brasil, um país independente, nós devemos a cada dia conquistar novos resultados para que possamos tornar-se de Simões Filho para toda nação um município melhor”.  “Temos muito a fazer na nossa cidade e sei que temos muitos há conquistar”, acrescentou.

Entre diversas pautas apontadas durante pronunciamento, o “equilíbrio financeiro e planejamento”, tornaram-se ferramentas imprescindíveis para à aquisição de diversas conquistas. “Hoje temos recursos em conta para pagar as obras que estamos tocando. É dessa forma que nós governamos. O nosso governo é um governo que descentraliza os recursos e chega aonde não chegaram ao longo de muitos anos”, afirmou o mandatário municipal.

Dinha comemorou indicadores significativos, ampliados em setores como Saúde, Segurança e Educação, com a requalificação de Unidades Escolares. “A mudança se faz fortalecendo a democracia, ouvindo a todos, mas mostrando com trabalho, competência e dedicação, mostrando que Simões Filho é uma cidade que pode avançar e vencer a cada dia”, enfatizou o gestor municipal.

Ele lamentou a triste realidade do passado, e elevou ideais embasados na fé e na esperança. “O município há cinco anos atrás, era um município deficitário, que não tinha creches, não honrava seus compromissos, mas, após quatro anos, Simões Filho avança implantando projetos importantes como a requalificação do Mercado Municipal e investimentos significativos que temos feito naquelas obras do Mercado, como também, o Centro de Bioimagem que vai fortalecer a Saúde, com investimento de quase R$ 5,5 milhões, a implantação de 10 leitos de UTI, um sonho do povo que nós vamos fazer este sonho acontecer”, comemorou.

Apesar das conquistas, como a implantação de diversos projetos como o Portas Abertas, Capacita Boa Gente, Programa Simões Filho Esporte, e diversas obras realizadas e outras em execução, a exemplo do Canal da Muriqueira e o Estádio Municipal, Dinha durante sua fala, disse que “é preciso enfrentar as forças que se opõem à melhoria de Simões Filho”.

“Precisamos enfrentar as forças que não querem o bem da nossa cidade, enfrentar as forças que querem que Simões Filho continue sendo aquela cidade que pagava servidor atrasado, não pagava credores e que mantinha um índice de marginalidade e criminalidade extremamente alto. Simões Filho não tinha perspectiva de crescimento, estava acabando com o Centro Industrial de Aratu, um parque pioneiro do Brasil, que estava destruído, mas hoje está sendo revitalizado com grandes empresas que vai aumentar a arrecadação e gerar emprego para a população porque é isso que nós queremos e tenho certeza que estamos no caminho certo”, pontuou Dinha, prefeito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também