As obra de duplicação da rodovia BA-093, realizada pela Concessionária de Rodovias Bahia Norte (BN), têm sobrecarregado o sistema de drenagem da cidade, gerando preocupações aos moradores, que tem sentido na pele os efeitos negativos.
A obra está prevista no Contrato de Concessão n° 01/2010, assinado entre a Concessionária BN e o Governo do Estado da Bahia, representado pela SEINFRA / AGERBA, e desde o início das obras os moradores cobram uma atitude transparente da empresa.
Para intermediar o contato, a Comissão de Moradores acionou o Poder Público Municipal que desde então vem dialogando com os moradores e cobrando um posicionamento da Concessionária, sem sucesso.
Com a sobrecarga, a cidade vem registrando pontos de alagamentos, causando transtornos para os moradores de diversas localidades, como Paulo Souto, Santa Rosa, Campo do Vasco, Centro, Barreiro e Parque Continental.
A conclusão da obra estava prevista para o mês de março/2022 e os moradores ainda relatam que desde o início das obras diversos deslizamentos de terra também foram registrados.