Rede Imprensa

Obras de implantação da Unidade de Terapia Intensiva seguem em ritmo acelerado

Pela primeira vez na história, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terá uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As obras de implantação de 10 (dez) leitos, continua em ritmo acelerado. As intervenções nas dependências do Hospital Municipal (HMSF) visam oferecer melhor assistência à saúde, através de atendimentos de média e alta complexidade, e são executadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Nesta nova fase, as equipes realizam o acabamento de piso revestimento e pintura.

“A Unidade de Terapia Intensiva é um compromisso da nossa administração e chega para somar na qualidade de vida da nossa gente e em breve será entregue à população”, pontua Dinha Tolentino, prefeito.

A UTI será geral e vai contar com equipamentos de ponta garantindo o monitoramento por 24 horas e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

Avanços na Saúde:
Três novas ambulâncias para equipe do SAMU (renovação da frota); 02 Ambulâncias Tipo A para UPA e Programa Melhor em Casa; 06 veículos que foram destinados aos atendimentos da Vigilância à Saúde, Atenção Básica e Nova Ambulância: Atendimento a Palmares e região. Além disso, a Administração Municipal também entregou novas Unidades de Saúde em diversas localidades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também