As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) completam 65 anos, em 2024, e para celebrar a data, será realizada, no domingo (26), uma missa em ação de graças, às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Bonfim, em Salvador.
As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com atendimento 100% gratuito e acolhimento de mais 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Somente em 2023, 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais foram realizados.
Fundada por Santa Dulce dos Pobres, no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.
A OSID acolhe pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode ser um Sócio-Protetor da OSID, com contribuições mensais a partir de R$ 10, por meio de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia.
Para se cadastrar, basta acessar o site Doe Irmã Dulce ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.