Um homem de 45 anos foi condenado na última terça-feira (19) a 13 anos de prisão por ter derramado uma panela de óleo quente sobre a cabeça da esposa. A sentença foi emitida por um tribunal em Colmar, no leste de França, e o réu responderá por atos de tortura ou barbárie.
O caso aconteceu em julho de 2020 no apartamento do casal. A vítima, que ainda era casada com o agressor, acusou o atual ex-marido de ter derramado uma panela de óleo fervente em sua cabeça. Ela teve ferimentos graves e precisou ser transferida de helicóptero, passando 25 dias internada, recebendo tratamentos sob anestesia.
No tribunal, a vítima relatou que um dia antes da agressão havia pedido que o companheiro fosse embora no dia seguinte. Para a promotora pública Carine Greff, o homem queria punir a esposa e usou uma técnica “medieval”.
O homem, por sua vez, insistiu que o caso foi um acidente doméstico, alegando que a esposa havia aquecido óleo no forno e deixou sobre a mesa da cozinha. Ele teria deixado cair um cigarro e quando se levantou bateu na alça da panela.