Rede Imprensa

Oposição cria Fake News em ato desesperado e acusa Administração Pública de embargar Feira de Saúde

Nesta terça-feira (24), em mais um ato desesperado, a 11 dias para às eleições municipais, o grupo da oposição segue criando Fake News para tentar desestabilizar o processo eleitoral e confundir a população de Simões Filho. Desta vez, circulam boatos de que a Administração Pública teria embargado uma feira de saúde promovida pelo deputado do PSD, com apoio do Governo do Estado. A feira, a primeira em 16 anos, está sendo utilizada como ferramenta política às vésperas das eleições municipais e mesmo assim, foi autorizada pelo Poder Público Municipal, indicando espaço na rua ao lado do Estádio Municipal, que inclusive, foi totalmente requalificado e ampliado pela atual gestão municipal.

Vale destacar também que, a Feira foi planejada sem as devidas licenças municipais e indica que a iniciativa teria o intuito de angariar apoio político, ao invés de seguir os trâmites legais, com as devidas licenças dos órgãos públicos.

A tentativa de criar uma falsa narrativa soma-se a outra ação recente do governo estadual, que enviou um ônibus elétrico para realizar o transbordo de passageiros há apenas 14 dias das eleições. Medidas como essa têm sido vistas pela população como claramente eleitoreiras e forçadas, o que tem gerado críticas e, até mesmo, piadas.

Carlos Souza, morador de Simões Filho, expressou o sentimento de muitos ao comentar: “A oposição virou motivo de piada e reis da fake news. Eles nunca aparecem, mas, às vésperas da eleição, brotam como salvadores. Que piada! Quais foram os recursos que eles mandaram para a nossa cidade, nem na Pandemia eles olharam pela população”, desabafou o munícipe.

A população tem reagido com dúvidas às ações de última hora, alegando que não é “besta” e que veem as manobras como tentativas desesperadas de atrair aprovação popular para o grupo político que, ao longo dos anos, pouco fez pela cidade.

Ao longo dos últimos 8 anos, o município de Simões Filho segue dando a sua parcela de contribuição à diversas ações que deveriam ter a reciprocidade do Estado.  Um exemplo disso, é o apoio constante do município à segurança pública, fornecendo gasolina para as polícias Militar e Civil, além de disponibilizar carros e pessoal. Além disso, a prefeitura cedeu o terreno para a construção de uma nova delegacia na cidade.

Outra fato, a Avenida Elmo Serejo Farias, que é uma via de responsabilidade estadual, está sendo requalificada com recursos próprios do município, sem o devido apoio do Estado. Outro ponto sensível é a questão dos recursos federais destinados à saúde, sendo que os repasses da União, que deveriam ser repassados pelo Estado para apoiar a saúde básica e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não estão sendo transferidos para o município, dificultando ainda mais a prestação de serviços essenciais à população.

Enquanto isso, a atual gestão segue comprometida com a verdade e o trabalho sério, mantendo o foco no desenvolvimento de Simões Filho e no bem-estar da população, sem ceder estratégias politiqueiras e de desinformação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também