A Ordem de Serviço que autoriza início das obras de reforma e ampliação do tradicional Colégio de Simões Filho, Padre Luiz Palmeira, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será assinada, às 16h, do dia 11 de março de 2019.
O ato acontecerá na própria Unidade de Ensino, que fica situada no Centro da cidade. As obras contarão com um investimento de 4,8 milhões em recursos próprios.
“As intervenções do Padre Luiz Palmeira é um sonho coletivo e, graças ao bom Deus, estou conseguindo concretizar. Essa escola sempre foi referência e acolheu e acolhe boa parte dos estudantes da nossa cidade. Com a reforma, vamos ampliar a cobertura da educação e em um único lugar, atender a população em diversos serviços educacionais”, disse Dinha Tolentino, prefeito da cidade.
O projeto prevê acesso identificado com catraca e câmeras para controle de acesso e segurança, auditório climatizado, salas de música, dança, laboratório, ateliê de artes, cantina, 20 salas de aula, sala de professores, diretores, coordenadores, informática, secretaria e biblioteca.
Além disso, a escola será dividida em blocos, entre eles, pedagógico, administrativo e fanfarra, interligados por área de circulação coberta. A unidade receberá ginásio de esportes e quadra poliesportiva.