Rede Imprensa

Orlando de Amadeu diz que ex-prefeito foi derrotado pela maioria e rebate vereador favorável pela aprovação das Contas

O Líder do Governo na Câmara de Simões Filho, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), em entrevista concedida a Rádio Sucesso FM 93.1, nesta quarta-feira (06), rebateu o vereador Laecio Valentim (PSB), que no momento pelo qual votou pela aprovação das Contas do ex-prefeito Eduardo Alencar, teria alfinetado os parlamentares que votaram pela rejeição das Contas do exercício financeiro de 2015.

“Nós votamos contra porque encontramos a cidade abandonada e nós não recebemos nada que fique bem claro. O prefeito não interviu na votação e cada vereador decidiu o seu voto”, disse Amadeu.

O tucano ainda rebateu as acusações de Laecio Valentim. “Se tivesse alguma coisa a acontecer, tenho certeza que não foram aqueles 10 votos que foram contra as contas por não ter realizado nada na cidade durante os últimos quatro anos de mandato”, pontuou.

Ainda de acordo com o parlamentar, os 10 votos a favor da Comissão Permanente de Finanças que optou pela rejeição das Contas do ex-Gestor Público; ao derrubar o parecer do Relator Erivaldo Canjirana (PSL), “viu a forma como Simões Filho foi encontrada pela atual administração e as dificuldades que o prefeito Diógenes Tolentino (PMDB) tem enfrentado”.

Sobre a comemoração do ex-prefeito, Orlando de Amadeu disse que não tem o que comemorar porque ele foi derrotado na Câmara.

“Foram 10 votos a 8. Os 10 vereadores reconheceram que ele não fez nada em uma cidade que não tem obra estruturante”, alfinetou.

Ao radialista Roque Santos, o vereador disse que irá continuar fazendo o seu trabalho de oposição ao ex-prefeito e rebateu as declarações de que ele necessitaria de um tratamento para manter o equilíbrio.

“Uma pessoa que não cumpriu com suas obrigações e deve muito a cidade de Simões Filho e que nos últimos oito anos terminou de destruir a cidade e sou eu que preciso de tratamento”, questionou o vereador.

Orlando de Amadeu concluiu sinalizando que o povo deu a resposta nas eleições passada e que a próximas Contas de 2016 irá julgar da mesma forma. “Nossa cidade era abandonada, mas a partir de janeiro o prefeito Dinha está cuidando da cidade”.

Confira votação:
10 vereadores votaram pela rejeição das Contas do Ex-prefeito:
Adailton Caçambeiro (PRP)
Bolly Bolly (SD)
Devaldo Soares (SD)
Elimário Lima (PSDB)
Eri Costa (DEM)
Everaldo da Silva (PRP)
Genivaldo Lima (DEM)
José Arnoldo Simões (PRB)
Kátia Oliveira (PMDB)
Orlando de Amadeu (PSDB)
8 Vereadores votaram pela aprovação das Contas do Ex-prefeito:
Alfredo Assis (PP)
Dene da Metalúrgica (PSD)
Everton Paim (PSD)
Erivaldo Canjirana (PSL)
Jailson Soares (PP)
Paulo Laécio (PSB)
Neco Almeida (PSD)
Sandro Moreira (PSL)
O vereador Manoel Carteiro não compareceu na sessão.
 
 
 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também