Rede Imprensa

Orlando de Amadeu questiona postura do ex-prefeito e dispara: “esta cidade tinha investimentos só no papel”

Na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (19), marcada pela aprovação das contas da gestão do Prefeito Diógenes Tolentino, exercícios 2019 e 2020, o ex-presidente da Casa, vereador Orlando Carvalho de Souza, popular, Orlando de Amadeu (PSDB), rebateu opositores, e de acordo com ele, “tentam barrar o avanço da cidade”. O edil classificou o ex-prefeito como “um homem que só tenta impedir de acontecer as coisas nesta cidade”.

“Não dar pra entender como é que uma pessoa que governou esta cidade durante 16 anos e tudo o que é bom pra essa cidade ele tenta impedir? Eu acho que essa pessoa está com algum problema porque não é normal, alguma coisa tá errada”, disse Amadeu.

Vereador Orlando de Amadeu

Orlando questionou “como é que pode tentar impedir o crescimento da cidade de Simões Filho”, após o PSD, presidido pelo senador, irmão do ex-prefeito, entrar com uma liminar que suspendeu a autorização do financiamento para obras de infraestrutura nos mais diversos bairros da cidade.

Além disso, em sua fala, como também destacado pelo vereador Everton Paim, Orlando reforçou que o ex-prefeito tentou barrar obras que já foram executadas durante a gestão do Prefeito Dinha.

“Tentamos um novo Mercado Municipal Jeová Jireh, ele tentou impedir, criou problema com segmentos evangélicos, para o prefeito (Dinha) não colocar nem o nome no Mercado Municipal”, afirmou Orlando e acrescentou: “Precisamos tirar o povo do pé na lama. A cidade tem melhorado muito, o prefeito tem investido muito, mas foram 50 anos de atraso nesta cidade, e não é apenas em 7 anos de governo, que o prefeito Dinha irá reconstruir esta cidade”, disse.

Ele enalteceu o prefeito Dinha que investiu 27,7% na Educação e 21,60% na Saúde. “Imagine que nesta cidade não era aplicado nem 15% na Saúde, e nem os 20% que é de obrigação na Educação. E hoje com o prefeito Dinha desde 2017, esta cidade é diferente”, afirmou o edil.

Orlando ao criticar a postura da antiga gestão, disse: “esta cidade tinha investimentos só no papel” e acrescentou: “mas, quando você ia lá in loco nada tinha sido feito e o dinheiro era gasto, o dinheiro era aplicado, agora aonde, ninguém sabe onde era aplicado esse dinheiro”, completou Amadeu.

De acordo com ele, “esta é a oportunidade do povo de Simões Filho abrir o olho porque eles (opositores) estão tentando o tempo todo derrubar o atual governo”.

“O tempo todo impedindo o município de realizar os investimentos e nós precisamos abrir o olho e saber quem realmente construiu esta cidade e quem quer realmente continuar destruindo esta cidade, mas, não vai conseguir porque Deus não vai permitir”, concluiu o vereador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também