Rede Imprensa

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo

Neste domingo (11), o papa Leão XIV fez um apelo à paz duradoura na Ucrânia e ao cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. O novo pontífice também saudou os inúmeros fiéis na Praça São Pedro, com uma homenagem ao dia das mães: “Uma oração também por aquelas que estão no céu”.

Foto: Divulgação / Vatican News

“A imensa tragédia da Segunda Guerra Mundial terminou há 80 anos, em 8 de maio, depois de causar 60 milhões de vítimas. No atual cenário dramático de uma terceira guerra mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: ‘Nunca mais a guerra!’”

O Papa manifestou proximidade especial a alguns territórios particularmente marcados por conflitos:

“Trago em meu coração os sofrimentos do amado povo ucraniano. Que se faça todo o possível para se alcançar, o quanto antes, uma paz autêntica, justa e duradoura. Que todos os prisioneiros sejam libertos e que as crianças possam retornar às suas famílias.”

As declarações foram dadas durante a oração de Regina Caeli (“rainha do céu”), em homenagem à Virgem Maria, que substitui o Angelus durante o período pascal. Foi a primeira aparição pública na sacada da Basílica de São Pedro desde a quinta-feira (9), quando foi eleito novo pontífice da Igreja Católica.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também