Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, quem está de parabéns hoje, 15 de setembro, é o Secretário Municipal de Educação, Manoelito Damasceno que completa 71 anos de vida.
O dia especial é uma oportunidade de celebração que deverá ser norteado por muitas demonstrações de carinho e respeito dos familiares, amigos, autoridades e em especial a equipe composta de superintendentes, assessores, coordenadores, gestores escolares, professores e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“É uma pessoa que tem como comportamento a atitude ética; valoriza a amizade e a compreensão para com o próximo, de fácil diálogo; preserva o sentimento de justiça e a amizade, além de ser apaixonado pela vida e ter como princípio fundamental a crença no amor”, é o que garante a equipe da pasta ao ressaltar como boas qualidades e comportamento ilibado do “Boa Gente” que durante uma espetacular trajetória de vida e contribuição social como educador; acumula uma vida pregressa de brilhantismo e que atualmente lidera a Educação da “Boa Terra”.
Além disso, o dia especial representa a “renovação dos sentimentos de responsabilidade e esperança”, sempre apontados por Manoelito Damasceno, como balizadores para o sucesso da Educação.
Um dos últimos nomes anunciados na montagem do secretariado do Governo Dinha, no final de dezembro de 2016, o professor Manoelito Damasceno tem a missão de tornar a educação em uma realidade plural e cidadã, capaz de construir e formar homens e mulheres seres plenos e universais.
“Que dias alegres e felizes perdurem por todos os dias da sua existência e que continue recebendo as melhores inspirações. Que seu caminho permaneça sempre iluminado, para que possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você nesta missão de levar a esperança através da Educação. Muita saúde, paz, felicidades e alegria neste dia e sempre”
O professor Manoelito Damasceno estudou em escolas públicas. Ele fez o 2º Grau na Escola Duque de Caxias. Na vida acadêmica, cursou Artes na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Filosofia na Universidade Católica, é professor Titular da Universidade Federal da Bahia, ex-professor Titular da Unifaz, ex-professor Titular da Universidade de Feira de Santana (UEFS), ex-professor Titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ex-Pró Reitor de Pesquisa e Ensino de Pós Graduação da Universidade do Estado da Bahia, Diretor Interino da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, Diretor do Centro de Estudos das Populações Afro-Índio Americana, Diretor do Centro de Estudos Euclides da Cunha, Assessor Especial da Reitoria da Universidade do Estado da Bahia e atualmente Secretario de Educação do município de Simões Filho.