Uma parada na refinaria da Petrobras nos próximos dias irá gerar cerca de 2000 empregos diretos para os municípios de Simões Filho, São Sebastião, Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino revelou que participou de uma reunião com a estatal no sentido de cadastrar o município e garantir a disponibilidade de vagas para geração de empregos na cidade.
“Ontem eu estive na refinaria em reunião, já que vai haver uma parada que vai gerar 2000 mil vagas, segundo a expectativa da Petrobras. Nós estávamos conversando porque alguns municípios foram convidados, foram cadastrados e vão ser contratados profissionais destas cidades”, disse Dinha.
Ainda de acordo com o alcaide, o processo de seleção, que provavelmente será realizado pelo Sine Bahia também será antecipado, para dar tranqüilidade aos trabalhadores que aguardam ansiosamente por uma oportunidade no mercado de trabalho.
“Vamos pedir pra agilizar o processo para que possa dar o resultado dos trabalhadores que forem aprovados e eles possam ter uma tranqüilidade, porque a gente sabe a dificuldade de um pai de família quando está desempregado”, salientou.
Somente neste mês foram anunciados dois grandes empreendimentos comercias que estão sendo instalados na região do Centro Industrial de Aratu (CIA) em Simões Filho, com geração de mais de 1000 empregos.
A J. Macedô investiu inicialmente o valor R$ 210 milhões em obras na expansão da empresa do ramo alimentício. Em torno de 40% do projeto já foi executado e tem previsão pra concluir as obras agora em fevereiro. A empresa vai gerar pelo menos 100 empregos diretos além dos indiretos.
Já a fábrica de produtos especializados no seguimento de baldes, plásticos e bombonas Bomix, o investimento previsto pra o processo de implantação, inauguração e funcionamento da fábrica está avaliado em R$ 60 milhões. No total serão oferecidos 750 empregos diretos e os indiretos.