Rede Imprensa

Parceria deverá incorporar “Bombeiro Mirim” ao projeto social “Sons de um Resgate” em Simões Filho

Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli

Uma importante iniciativa que visa contribuir na formação do caráter de crianças simõesfilhenses, deverá incorporar ao projeto social “Sons de um Resgate”, realizado no bairro Cova da Gia, em Simões Filho, pelo professor de música Ozenildo Ramos. Uma parceria entre a entidade e a Academia do Corpo de Bombeiros, que tem como diretor o Major BM Ednei da Silva Factum dos Anjos, e o Instituto Federal da Bahia (IFBA-Simões Filho), deverá levar as crianças para participar do projeto “Bombeiro Mirim”.

Em entrevista ao “Rede Imprensa”, o Major BM Factum explicou que a ideia é que o aluno do “Sons de um Resgate”, ingresse no IFBA e após fazer o curso técnico, tenha a oportunidade de fazer o 3ª grau no Corpo de Bombeiros para se tornar Oficial.

“É uma ideia que temos de fazer com que a Academia de Bombeiros que está nascendo aqui em Simões Filho tenha uma identidade com a cidade”, disse o Major.

“A Academia de Bombeiros Militar tem a disponibilidade de apoiar o Projeto Social “Sons de um Resgate” e de solicitar ao Comandante Geral do CBMBACoronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, para que a parceria possa contribuir para o nascimento do “Bombeiro Mirim” no município de Simões Filho”, acrescentou o Major BM.

A expectativa é somar com o prejeto “Sons de um Resgate”. “Os alunos do projeto receberão aulas de primeiro socorro, noções de prevenção de incêndios, prática desportiva, noções cívicas, entre outros”.

A parceria que é um incentivo, contribuirá na formação acadêmica e uma chance de futuro para as crianças. “Pensei em apoiar o projeto “Sons de um Resgate” para que no primeiro momento esse jovem passe a ser aluno do IFBA e depois ingressar no Corpo de Bombeiros”, revela.

Segundo o professor Ozenildo, um alinhamento com a coordenadora de Extensão, a doutora em Literatura e Cultura, Jamile Assis com o diretor do IFBA, campus Simões Filho, Rui Mota já colocou no orçamento a merenda das crianças que farão parte do projeto ‘Bombeiro Mirim’, além de garantir o espaço nas dependência do Instituto.

Na quinta-feira (03) a Academia de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou, a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2016/2017. O evento ocorreu no auditório do Ministério Público do Estado da Bahia, no CAB. No total, 36 alunos foram formados no curso, dentre eles, 13 oficiais do CBMBA, 7 oficiais da PMBA, 10 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, 3 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, 2 Engenheiros do IFBA e 1 Perito do DPT/BA.

Foto: Facebook/Academia de Bombeiros Militar do CBMBA

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também