Rede Imprensa

Pétalas de Rosa realiza ação com serviços gratuitos e destaca enfrentamento da violência contra as Mulheres

Uma ação com serviços gratuitos para a população, em especial, para alertar sobre a violência contra a mulher e orientá-las sobre seus direitos, foi realizada neste domingo (30), no bairro da Pitanguinha Velha, em Simões Filho. A iniciativa foi promovida pela ONG Pétalas de Rosa em parceria com o comércio local, grupos, instituições e apoiadores da entidade como o Dr. Everton Mendes .

A Prefeitura de Simões Filho apoiou com todo o aparelhamento de locução, e através, da Secretaria Municipal de Saúde foi disponibilizado o serviço de vacina contra a influenza e a febre amarela. Além disso, o poder público foi representado pelo Chefe de Gabinete da Segov, Roberto Jorge Fortuna Short que prestigiou o evento social.

A ação ofereceu atendimento médico; orientação jurídica; vestibular solidário pela Faculdade Maurício de Nassau; entretenimento com músicas (cantora gospel Râneli Sena e Duda Nunes); atendimento psicológico, sala de beleza, oportunidade de negócios e vacinação.

“Pétalas de Rosa orienta as mulheres simõesfilhenses a buscarem seus direitos e usar as ferramentas para se defenderem; além de direcionarmos para atendimentos jurídico, psicológico, de serviço social e buscar o apoio de nossas autoridades”, explicou a presidente da entidade, Regina Melo.

“O nosso objetivo é agregar. É um trabalho de amor que nós fazemos para unir as pessoas e orientar as mulheres na busca de seus direitos”, acrescentou a vice-presidente, Neuma Oliveira.

Ao fazer uso da palavra, a estudante de psicologia, Regina Melo, citou Roberto Short e pediu o apoio do poder público para necessidades como a ‘Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher’ e a ‘Ronda Maria da Penha’.  Ela também destacou como vital importância a implantação do Centro de Referência segundo o Pacto Nacional de Enfrentamento à Mulher.

Convidado pela presidente, Roberto Short, em seu pronunciamento manteve uma postura imparcial. Destacou a importância do ‘associativismo’ como um trabalho agregador  como instrumento para transformar vidas. Ele esclareceu o papel e expectativa da atual gestão pública em relação as políticas públicas para as Mulheres.

“Foi falado aqui a necessidade do poder público apoiar a causa das mulheres e gostaria de destacar que foi criada uma secretaria e na oportunidade o Gestor Público se sensibilizou de criar essa secretaria porque apoia as mulheres simõesfilhenses”, disse Short.

Também presente no evento, Dr. Everton Mendes; a cerca de 1 ano e meio se dedica à ONG Pétalas de Rosa. De acordo com o médico, é “preciso a garantia de direitos para as mulheres e o fortalecimento da dignidade”.

Em seu discurso que destacou a figura da mãe, para suas conquistas, Mendes avaliou a ação como uma oportunidade de “agregar e incentivar outras mulheres a se ajuntarem em uma nova ideia de intervir dentro das comunidades”. “As mulheres precisam expor suas ideias e suas iniciativas precisam ser valorizadas”, pontuou.

Serviços:

A ação levou uma encenação sobre como a mulher se defender de uma agressão do parceiro e usar o DISK 180 e todas as ferramentas para o enfrentamento da violência. Por volta do meio dia, o evento contou com a presença do ex-Delegado da 22ª DT Simões Filho, Dr. Rogério Ribeiro, que apoia a entidade com orientações jurídicas.

A técnica de enfermagem, Tatiane Borges, servidora no Posto de Saúde da Pitanguinha Velha, com muita alegria e amor pelas pessoas fez o atendimento de vacinação. No local foi disponibilizado as vacinas contra a gripe (influenza) e a febre amarela.

Representando o projeto ‘Mães de Joelhos e Filhos de Pé’, Ana Carvalho destacou o papel da mulher em respeitar os maridos, mas isso, não concede o direito de ser desrespeitadas e agredidas pelos parceiros.

Ana também realizou serviços de beleza, como o design de sobrancelha. Na foto, a jovem Brenda foi contemplada com o serviço.

Oportunidades de Negócios também foram oferecidas. Joelma Silva e Joyce Machado deram orientações aos cidadãos.

A UNINASSAU, a convite da ONG Pétalas de Rosa, mais uma vez deixou sua marca de apoiar eventos sociais. Liderado por Luiz Cláudio e mais duas colegas, a instituição acadêmica ofereceu a oportunidade do ingresso da população, através, do vestibular solidário, com orientações sobre formas de ingressos e auxílio vocacional para direcionar os participantes na escolha da profissão.

Muita alegria e louvor. A cantora gospel e presidente da ONG ‘Mulheres Restauradas’Râneli Sena movimentou os presentes com sua bela voz e canções. Já, Duda Nunes, assumiu o comando do entretenimento a partir do meio-dia e até o término do evento, por volta, das 16h, embalou com músicas no estilo arrocha.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também