Rede Imprensa

Políticos brasileiros em missão oficial vivem momentos de tensão em Israel durante novos ataques

Um grupo de políticos brasileiros que está em missão oficial em Israel viveu momentos de tensão nesta sexta-feira (13), ao serem surpreendidos por alertas de ataques em meio ao novo capítulo do confronto entre Israel e Irã. Ao todo, 16 representantes de diferentes cidades brasileiras – entre prefeitos, vereadores e secretários – estão no país para uma agenda institucional voltada à segurança, inovação e desenvolvimento urbano.

Reprodução/Redes sociais @Analise2023

Com a escalada dos ataques, os brasileiros precisaram buscar abrigo em bunkers. Em vídeos e mensagens divulgadas nas redes sociais, alguns dos participantes tranquilizaram familiares e a população, informando que estão em segurança, apesar do clima de incerteza.

“Estamos todos no alojamento da viagem, no campus universitário. Tem abrigo aqui, já fomos duas vezes para o abrigo por ter tocado a sirene de aviso. Mas estamos no aguardo, o espaço aéreo está fechado”, relatou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

O grupo permanece em alerta, enquanto as autoridades locais monitoram a situação e mantêm o espaço aéreo fechado por precaução. A viagem, que havia sido organizada com foco em parcerias e troca de experiências em gestão pública, acabou sendo marcada por momentos de tensão e incerteza.

Políticos brasileiros que estão em Israel:

Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte (MG)

Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa (PB)

Welberth Rezende, prefeito de Macaé (RJ)

Maycon Lessa, prefeito de Nova Friburgo (RJ)

Prefeitos que enviaram representantes:

Eduardo Paes (Rio de Janeiro – RJ)

Emília Corrêa (Aracaju – SE)

Paulinho Freire (Natal – RN)

Mabel Canto (Goiânia – GO)

Rodrigo Neves (Niterói – RJ)

Topázio Neto (Florianópolis – SC)

Adriano Silva (Joinville – SC)

Eduardo Braide (São Luís – MA)

Paulo Sérgio Ferreira (Uberlândia – MG)

Sebastião Melo (Porto Alegre – RS)

A embaixada brasileira em Tel Aviv foi notificada da situação e segue acompanhando o grupo. Apesar do susto, não há registro de feridos entre os brasileiros.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também