Políticos de Simões Filho comemoram aprovação das vacinas pela Anvisa; confira

Políticos de Simões Filho comemoram aprovação das vacinas pela Anvisa; confira

- Em Destaque

Marcos Castelli | REDE IMPRENSA

Após a aprovação das vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), políticos simõesfilhenses, se manifestaram nas redes sociais comemorando a liberação. Entre eles, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira (MDB), a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito Sid Serra (PSDB) e o vereador Pastor Evan Jorge (DEM).

FOTO: Ocasião da entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) – João Costa dos Santos, localizada na Rua Vale das Fontes, no Ponto Parada.

“Hoje o nosso país comemora uma grande conquista pela vida e pela ciência. A Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca, vitória de todo cidadão. Aqui em Simões Filho não mediremos esforços para vacinar e proteger a nossa gente. Juntos vamos vencer”, disse o prefeito DINHA.

Na semana passada, a deputada estadual Kátia Oliveira, se posicionou, em relação à vacina. “Os resultados nos dão esperança de que chegaremos à imunização total da população em breve”, pontuou na ocasião. Hoje, a legisladora fez uso das suas redes sociais para comemorar. “Um dia para gente comemorar! A primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, Monica Calazans, é mulher, enfermeira e uma guerreira na luta contra o coronavírus no nosso país”, escreveu a emedebista.

Deputada estadual Kátia Oliveira

Sid Serra, vice-prefeito de Simões Filho, destacou que “é uma vitória para todos nós brasileiros” e acrescenta: “Vamos seguir em frente e juntos com o nosso prefeito Dinha Tolentino e a deputada Kátia Oliveira lutar para a nossa gente seja vacinada o quanto antes”.

Sid Serra, vice-prefeito

O democrata, vereador Pastor Evan Jorge, após a liberação das vacinas, se posicionou, nas suas redes sociais. “Vamos juntos, continuar orando, confiando nas autoridades de saúde, e que os governos de todas as esferas estejam preparados para uma eficiente distribuição da vacina, inicialmente, nos grupos de riscos da população”. Ele reforçou e repostou a fala do prefeito Dinha Tolentino. “aqui em Simões Filho não mediremos esforços para vacinar e proteger a nossa gente. Juntos vamos vencer”, destacou o parlamentar.

Prefeito Dinha e vereador Pastor Evan Jorge

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a  primeira pessoa do Brasil a ser vacinada com a CoronaVac. A CoronaVac foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e, no Brasil, é produzida pelo Instituto Butantan.