O prefeito Bruno Reis (União) esteve, na manhã desta terça-feira (2), no Largo da Lapinha para o início do desfile cívico do 2 de Julho, onde conversou com a imprensa sobre a importância da data para a história do país e a representação dela como um termômetro político em um ano eleitoral.
Questionado sobre a presença do presidente Lula (PT), que pelo segundo ano consecutivo participa das celebrações do 2 de Julho presencialmente, Bruno Reis reconheceu a importância da presença do petista, mas afirmou que ele não deve interferir na opinião do eleitor quanto às eleições para prefeito.
“Já disse que todas as lideranças nacionais, estaduais, elas têm o seu valor, têm a sua importância, o seu peso. Reconheço todos, a força em todos. Mas a escolha é do povo de Salvador”, disse Bruno Reis.
O prefeito reconheceu também que, em um ano eleitoral como este, o cortejo do 2 de Julho costuma ser um termômetro para medir a aceitação popular dos políticos.
“Um ano importantíssimo para decidir o futuro da nossa cidade e mais um ano para celebrar essa data, que, sem sombra de dúvidas, é a data mais importante da nossa história. Momento de enaltecer nossos heróis, celebrar e reconhecer a importância dessa data para que hoje nós pudéssemos ter uma democracia, a soberania do povo brasileiro. Foi graças a essa independência na Bahia que hoje temos um país mais justo, onde a gente pode, através da própria força do povo brasileiro, conduzir os seus destinos”, disse o prefeito.
Fonte: Metro1