Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli
O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), na tarde de sábado (12), esteve presente no Torneio de Futsal nas categorias pré-mirim e mirim, realizado no Ginásio de Esportes professor Paulo Gilberto. Cerca de 250 crianças entre 7 e 12 anos de vários bairros do município, participaram do evento esportivo, considerado por pais de alunos como uma iniciativa que projeta um “futuro promissor para os filhos”. Em entrevista, o Chefe do Executivo anunciou investimentos para o Esporte.
Segundo o Gestor Público, já foi autorizado a licitação para a execução do Programa Simões Filho Esporte que vai contar com investimento de cerca de R$ 1,5 milhões.
“Iremos promover quase todas as modalidades e também na segunda etapa vamos iniciar a recuperação das praças de esporte, o Estádio Edgar Santos, quadras poliesportivas e construir outras que não existem ou não tenham infraestrutura”, revelou Dinha.
Em entrevista anterior, ao “Rede Imprensa”, a secretária Sirliane Ribeiro já teria declarado o desejo de ampliar outras modalidades esportivas como a natação e o remo. O remo deverá ser realizado nas águas da Baía de Aratu, na praia da Capadócia, em Mapele.
A perspectiva que a partir do mês de setembro, a prefeitura inicie investimentos no esporte. “A prefeitura irá promover a recuperação dos espaços existentes e construir novas praças para desenvolver o programa em todas as comunidades de Simões Filho”.
Ele avaliou como positivo o trabalho desempenhado pela Chefe da Sejuv e sua equipe. “Até aqui a secretária Sirliane com toda sua equipe tem feito um ótimo trabalho e acredito que com todo o planejamento que foi feito no início da administração, eles estão demonstrando competência para fazer o esporte acontecer na Boa Terra, da Boa Gente”.
O alcaide disse ainda que ficou muito feliz pelo evento promover integração, união e proporcionar lazer independente de idade.
“Há esperança de um tempo melhor e o esporte tem esta característica de promover e de estimular na criança o desejo de sonhar e conquistar de uma forma saudável e legítima”, concluiu.