Rede Imprensa

Prefeito Del, vice Simone Costa e comitiva participam da XXVI Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI

Autoridades do município de Simões Filho, o Prefeito Devaldo Soares de Souza, Del (União Brasil); a vice-prefeita Simone Costa (PDT), secretários municipais e vereadores, participam na capital federal do maior evento municipalista da América Latina. Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), cerca de 13 mil inscritos participam desta edição – o maior encontro da história em Defesa dos Municípios. O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

“Estamos em Brasília participando da XXVI Marcha em Defesa dos Municípios, que teve início hoje e vai até quinta-feira, dia 22. O tema deste ano — Autonomia Municipal: a força que transforma o Brasil — guia os debates e encontros técnicos ao longo da programação. Entre os assuntos em destaque estão a Reforma Tributária, o financiamento da saúde e da educação, as mudanças climáticas, prevenção de desastres, entre outros, pautas importantes que impactam diretamente a vida da população nas cidades. Seguimos firmes, buscando avanços e representando com responsabilidade os interesses de Simões Filho”, escreveu Prefeito Del nas suas redes sociais.

Entre os secretários que compõem a comitiva do Prefeito Del estão: Rogério de Jesus (Governo), Jane Ilce Nunes (Compras Públicas e Planejamento), Heliene Mota (Educação) e Roberto Carvalho (Fazenda).

Já os vereadores presentes na comitiva estão: o líder do Governo, vereador Belo Gazineu, além dos vereadores: Jailson Jajai, Sid Serra e Joka da Farmácia.

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, “a população quer e precisa ser bem atendida e certamente os gestores que assumiram em janeiro também estão ávidos para que isso ocorra. No entanto, é necessária a cooperação entre todos os entes federados para que as prefeituras possam fazer frente às demandas onde realmente as coisas acontecem”.

Entre os dados a serem apresentados durante a XXVI Marcha estão os números sobre a crise enfrentada pelos Municípios, a sobrecarga de atribuições e o aumento de responsabilidades em função da redução de atuação dos Estados e da União.

O presidente da CNM abordará mudanças na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 66/2023), principal pauta do movimento municipalista, a Reforma Tributária e os impactos da regulamentação, com a instalação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também