O atual Prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino, cravou na noite deste domingo, 06 de outubro, a sua consolidação entrando para a história como o maior líder político da cidade da RMS. Além de vencer duas eleições, 2016 e 2020, em 2024 conseguiu eleger o seu sucessor, o atual presidente da Câmara, Del (União Brasil).
Segundo o Chefe do Poder Executivo, “Del se torna prefeito dessa cidade com a maior votação histórica com a vantagem bem acentuada”, e atribuiu essa conquista pela obediência a Deus. “Eu ouvi a voz de Deus e obedeci”.
Durante o processo de pré-campanha, a máxima de que “Deus falou e prometeu o cargo maior no Executivo”, dividiu opiniões na cidade e chegou até provocar polêmicas. Uma ex-aliada do Prefeito Dinha foi uma das que protagonizou essa fala, entretanto, durante discurso de vitória na noite deste domingo (06), Dinha não deixou de dar aquela alfinetada.
“Recebemos afrontas de pessoas que querem se titular ‘santas’, mas quem serve a Deus sabe quem responde é Deus! E hoje, Deus está respondendo quem realmente ouviu a voz de Deus”, enfatizou Dinha Tolentino.
Com o sabor da vitória em seu discurso, o Prefeito Dinha relembrou que quando anunciou Del, candidato a prefeito do grupo político, muitos se levantaram contra. “Muita gente disse que não era, muita gente disse que Del não ia pra lugar nenhum, muita gente disse que Del não estava preparado para governar, que não estava preparado para enfrentar uma campanha, mas quando vem do céu quem prepara é aquele que é o Senhor da fonte da sabedoria, que é Deus”, disse e celebrou: “Quem é o homem para mudar aquilo que Deus determina e antes do resultado eu já estava dizendo pra eles: é tchau! É tchau!’