Rede Imprensa

Prefeito Dinha destaca ações conquistadas na saúde: “Não tenho formação de médico, tenho a formação que ama Simões Filho e respeito o dinheiro público”

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

O Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, popular, “Dinha”, durante lançamento do Programa Qualifica Empreendedor, realizado na tarde desta quinta-feira (07), na Câmara de Simões Filho, destacou os desafios que vêm sendo superados para manter uma saúde de qualidade no município. “A saúde para mim foi um desafio desde o início do nosso governo”, enfatizou.

De acordo com o gestor público, “Simões Filho teve dois ou três médicos que foram prefeitos na cidade”, contudo, “Simões Filho tinha uma saúde que só fazia transferir, um hospital que não resolvia, que não era resolutivo e a sua gestão assumiu este desafio”.

Sem fazer citações nominais, o alcaide acabou dando uma alfinetada na oposição. “Não tenho a formação de médico, tenho a formação que ama Simões Filho e que respeita o dinheiro público”, afirmou Dinha Tolentino.

Ele destacou ainda que ao longo do seu governo, período de 5 anos, a sua gestão já implantou quase 10 Unidades de Saúde e os primeiros 10 leitos de UTI da história da cidade. “Um desafio que foi dito que não teria condição de colocar UTI e que o município não teria dinheiro para custear. Foi dito aqui nesta cidade e nós implantamos aqui os 10 leitos de UTI com recursos próprios do município”, comemorou.

O Prefeito Dinha esteve em Brasília nesta semana participando da Mobilização Municipalista, ao lado de gestores municipais de todo o país, e na capital federal esteve ao lado do Deputado Paulo Azi. Durante o encontro realizada no Plenário da Câmara Municipal, ele não deixou de destacar o compromisso do congressista por Simões Filho.

“Um Deputado Federal que respeita a cidade. Um Deputado que trabalha e na pandemia mandou respiradores mecânicos; mandou recursos para ajudar a combater a pandemia”, disse e voltou a criticar a oposição. “Eu não posso admitir! É deputado que foi votado aqui na última eleição, mas na pandemia, ao invés de estar aqui ao lado do povo; estava na fazenda escondido e não deu nem um litro de álcool”, disparou Tolentino.

Ainda durante a sua fala, o Prefeito fez um recorte do passado vivenciado pela população simõesfilhense. “Há 5 anos atrás não tinha dinheiro pra pagar a folha. Eu assumi com o salário de dezembro atrasado e parte do 13º” e comemorou a superação. “Mas, a partir de janeiro de 2017, eu não atraso sequer um dia o salário. É esta cidade que nós estamos governando e trabalhando. Uma cidade que hoje tem as suas finanças controladas, uma cidade que tivemos aqui o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal que disse aqui que Simões Filho é a primeira cidade que recebeu o investimento porque estava credenciada a receber.  Depois de 15 anos, Simões Filho teve o seu nome limpo”, celebrou o gestor municipal.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também