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Prefeito Dinha e comitiva participam do Seminário Nacional Educar pra Valer no Ceará

Redação REDE IMPRENSA

O Prefeito de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Diógenes Tolentino, popular, “Dinha”, participou na manhã desta quinta-feira (30), da abertura do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, na cidade de Sobral, norte do Estado do Ceará. Ao lado do alcaide, participam também a secretária de Educação, Mariza Bomfim, técnicas da pasta; o presidente da Câmara, Eri Costa e os vereadores Jackson Bomfim e Del do Cristo Rei.

Sobral é considerado o município brasileiro com a melhor avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O Encontro reúne representantes e gestores de municípios de 11 estados brasileiros.

De acordo com o alcaide simõesfilhense, o compromisso segue firme com a Educação da Boa Terra. “Hoje, o meu bom dia é diretamente do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, na cidade de Sobral – CE, que possui o maior Ideb do Brasil. Um encontro promovido pela Associação Bem Comum, com vista na troca de experiências e o aprimoramento do planejamento estratégico para a execução de práticas educacionais de sucesso voltadas à aprendizagem, fortalecimento das políticas públicas e gestão educacional. Vamos pra cima”, Dinha, Prefeito pontuou em suas redes sociais.

O Seminário Nacional proporciona aos gestores municipais uma programação de imersão no sistema educacional, através da realização de painéis, palestras, rodas de conversas, reuniões estratégicas e visitas técnicas às escolas municipais.

O evento é uma realização do programa Educar para Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. Foram convidados a participar prefeitos, secretários de Educação e equipes técnicas dos 48 municípios que possuem parceria com a ABC na implementação dos programas de alfabetização.

A programação tem atividades voltadas para dar subsídios aos gestores presentes para elevar a qualidade da alfabetização e aprendizagem das crianças em seus municípios, além de discutir as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional.


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