Rede Imprensa

Prefeito Dinha e Del acompanham de perto o trabalho das equipes para minimizar os efeitos causados pelas chuvas

Redação REDE IMPRENSA

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, o presidente da Câmara, Del Cristo Rei, secretários municipais, vereadores e equipes dos órgãos municipais, estiveram nesta sexta-feira (09), em algumas das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atinge não somente Simões Filho, como também a capital baiana e outros municípíos baianos. 

Dinha e Del, acompanharam de perto o trabalho das equipes nas ruas, com o objetivo de atender aos chamados, acolher famílias e atuando para minimizar os efeitos provocados. Na oportunidade, além da vistoria, o alcaide encaminhou medidas emergenciais que garantam o bem estar aos moradores. Alagamentos de ruas e avenidas foram registrados em diversos pontos da cidade.

Segundo o prefeito, durante todo o ano, a Prefeitura segue executando uma série de ações como a limpeza dos canais e córregos, macrodrenagem, contenções de encostas, urbanização de ruas e avenidas, dentre outras ações que interferem positivamente na vida da população.

Vale ressaltar que com o trabalho de limpeza dos canais, diversas localidades que por muitos anos registravam enchentes, como o Canal da Muriqueira, no Parque Continental, e após a cobertura e macrodrenagem, mesmo com o alto volume de chuvas, segue suportando de forma satisfatória. A Prefeitura segue atenta às localidades que vêm registrando alagamentos durante às forte chuvas.

As equipes seguem realizando as atividades de manutenção e limpeza dos canais que cortam a cidade. A iniciativa e trabalho preventivo já chegou aos bairros da Ilha de São João, Simões Filho 1, Vida Nova, Paulo Souto, Góes Calmon, Parque Continental, Pitanguinha, entre outros e visa contribuir para o escoamento das águas das chuvas.

DEFESA CIVIL: As equipes estão preparadas para atender e orientar a possíveis solicitações da população, 24h por dia, através dos números: 3296-9216 e 99661 0999.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Iniciativas da Assistência Social serão adotadas, caso haja necessidade em situações de enchentes e deslizamentos, por meio de programas sociais.

 ENFRENTAMENTO DAS ARBOVIROSES: A população deve estar atenta ao enfrentamento das arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya, e contribuir com medidas simples, tanto para o escoamento das águas, como na luta contra o mosquito aedes aegypt, como: não jogar lixo no chão e canais; atender as recomendações dos órgãos públicos; não descartar de modo aleatório entulho de obras; limpar as calhas das casas, entre outros.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também