O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, empenhado no enfrentamento à Covid-19, nesta segunda-feira (22), participou da Assembleia Geral do Consórcio Nacional dos Prefeitos, que teve como pauta principal instituir o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.
Durante o encontro virtual, Assembleia Geral, os prefeitos debateram o tema de modo democrático. O prefeito Dinha explicou a iniciativa e justificou o seu voto.
“A iniciativa parte dos prefeitos das maiores cidades brasileiras para a compra de vacinas para COVID-19. O meu voto não poderia ser diferente, a não ser o de ratificar a intenção da compra da vacina para nossa gente. Com vacina e prevenção, vamos vencer o coronavírus”, pontuou o gestor público.
Para participar do Consórcio, os municípios tiveram que manifestar interesse, solicitando a participação. Nesse sentido, no dia 02.03, o gestor público preencheu o cadastro de intenção de compra e no dia 16.03, a Câmara de Vereadores, aprovou o Projeto de Lei nº 008/2021, enviado pelo prefeito, que possibilitou a participação do município no Consórcio Público.
“A iniciativa se propõe intensificar e acelerar a imunização da população. Para mim, esse é um dos piores momentos já enfrentados pela humanidade e seguiremos unindo forças, e fazendo o que sabemos fazer de melhor, cuidar da nossa gente”, concluiu Dinha.
O consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O movimento das cidades brasileiras teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante.